Terceira via vira pó pesquisa aponta que apenas 12% da população não votaria em Bolsonaro ou Lula

Foto: Montagem/SDCEV

Não é novidade para ninguém que a disputa presidencial em 2022 está polarizada entre Lula e Bolsonaro, esse cenário só dar espaço para outro candidato caso um dos dois por alguma razão não se candidate.

A chamada ‘terceira via’ tem se revelado um fracasso, vários nomes se apresentam, mas nenhum de fato tem força, alianças políticas ou popularidade suficiente para derrotar Lula ou Bolsonaro.

Uma pesquisa do Instituto PoderData divulgada na última quarta-feira (27), confirma o fracasso da praticamente inexistente ‘terceira via’, o levantamento revelou que apenas 12% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Lula ou Bolsonaro, sobrando aí 88% que votariam nos mesmo, vale ressaltar que a pesquisa foi feita em 420 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.

É ilusório acreditar que algum candidato possa de fato derrotar a dupla formada pelo atual presidente e pelo ex-presidente, os nomes apresentados até então não tecnicamente fracos e se quer são conhecidos da população na maioria dos estados brasileiros.

Como falta um ano para as eleições as coisas podem mudar, porém pelo andar da carruagem é pouco provável que esse cenário seja reversível, restando a ‘terceira via’ torcer para que um dos dois desista da candidatura, abrindo espaço para uma uma eleição mais competitiva.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário