Sergipanos do atletismo e natação se consagram na fase final dos Jogos Escolares Brasileiros

Sergipe está de volta ao pódio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Desta vez os alunos Marcos Vinicius Santos, do atletismo, e Arthur Farias, da natação, consagram-se nas fases finais das competições individuais e garantem medalhas de prata e bronze, respectivamente. Até o dia 5 de novembro, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro será palco de muitas emoções no esporte escolar.

No atletismo, Marcos Vinicius, aluno da Escola Municipal Mário Trindade, situada no município de Pirambu, brilhou nas pistas do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), competindo no salto em altura. O jovem leva na bagagem para Sergipe não só uma medalha, mas a certeza de que representou muito bem o seu estado. “Estou feliz com a prata no JEBs e vou tentar melhorar cada vez mais”, disse. O seu treinador, Júnior Batista, também frisou a conquista. “Um resultado muito importante para o Atletismo Sergipano”.

Arthur Farias, atleta de natação do Colégio Amadeus, em Aracaju, falou do percurso que o direcionou ao terceiro lugar mais alto do pódio do Centro Aquático Maria Lenk, na Cidade Olímpica. “Com certeza foi muito importante para mim, para tudo que envolveu, para tudo que a gente estava almejando na temporada. Uma medalha que estava engasgada porque fazia muito tempo que uma pessoa tinha pegado uma medalha. Vai ficar marcado para minha vida toda. Estou muito feliz”.

O bronze de Arthur Faria foi conquistado na prova de 100 metros nado borboleta. Dias antes do bronze, o jovem havia conquistado a 5ª colocação nos 50 metros borboleta.

Percorrendo o Parque Olímpico do Rio, nesta terça-feira, a superintendente Especial de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Mariana Dantas, conheceu as arenas, quadras de esporte, áreas de provas, dentre outras instalações e constatou a grandiosidade do evento, sobretudo a sua importância para o fortalecimento do desporto escolar. Ela ainda esteve no Cefan, local reservado para a modalidade de atletismo, e conversou com os estudantes sergipanos.

“A delegação de Sergipe está aqui forte e focada. Muitos dos nossos atletas começaram a treinar há pouquíssimo tempo e muitos deles se revezam em outras modalidades para poder competir. E isso só demonstra a força, coragem e determinação e a vontade de vencer desses meninos. Esses são os verdadeiros campeões”, concluiu Mariana Dantas.

Fonte: Superintendência de Esporte de Sergipe

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário