Polícia Cível de Euclides da Cunha cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável

Na quarta-feira (10), a polícia Civil de Euclides da Cunha cumpriu mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável. Após investigações realizadas pelo SI da delegacia de Euclides da Cunha em conjunto com a delegacia territorial de Quijingue – BA a respeito de um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Quijingue – BA, fato ocorrido há cerca de 3 anos, assim, após investigação minuciosa foi descoberto a localização onde estava o alvo no assentamento novo triunfo , zona rural da cidade de Quijingue, local que o condenado estava residindo .

Através do serviço de inteligência e investigações as equipes da DT de Quijingue e do SI da delegacia de Euclides da Cunha, encontrou o alvo do mandado de prisão, o qual é acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável contra uma menina 13 anos e que o mesmo engravidou e casou com a menor de idade, contudo, de acordo com o entendimento consolidado dos tribunais superiores, qualquer relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo que adolescente consinta com ato, motivo pelo qual desencadeou na prisão do alvo.

Após o crime, o indivíduo foi preso na cidade de Quijingue em 21 de maio de 2019, ficando mais de 12 meses no presídio de Paulo Afonso, sendo liberado pela justiça para responder ao processo em liberdade. Sua prisão foi decretada em sentença condenatória no dia 09/11/2021, pelo crime de estupro de vulnerável, recebendo uma pena de 9 anos e 5 meses em regime fechado.

A Equipe da polícia civil da Bahia – da delegacia territorial de Quinjingue, com base nas informações, localizaram e cumpriram o mandado de prisão em seu desfavor, fazendo assim com que à justiça ocorresse.

O alvo da diligência foi apresentado às autoridades competentes. O preso foi apresentado na 25 COORPIN – DT da polícia civil de Euclides da Cunha, onde ficou custodiado para as medidas legais cabíveis.

Fonte: Polícia Civil – 25ª COORPIN.

Deixe uma resposta