Candidatos do Enem em Sergipe falam sobre o que acharam do tema da redação

Eles também responderam questões sobre linguagens e códigos e ciências humanas.

Foto: Leonardo Barreto/G1/SE

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em Aracaju, neste domingo (21), começaram a deixar os locais de provas por volta das 15h30, após responderem questões de linguagens e códigos e ciências humanas, além da redação que este ano teve como tema ‘invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’. 49.116 pessoas inscritas para fazer o o exame em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) .

Para Denison Januário dos Santos, 32 anos, que faz o Enem pela quarta vez, com o objetivo de fazer ciências da computação, o tema redação foi inesperado. “Eu nunca pensei que esse fosse o tema. Tive que soltar a imaginação para fazer a redação”, conta.

Mariana Batista dos Santos, 23 anos, está em seu terceiro Enem para tentar uma vaga para medicina veterinária ou zootecnia disse que ficou satisfeita com o tema da redação. “O tema foi bem relevante, achei fácil. Estou saindo bem esperançosa pelo resultando”, comemorou.

Aos 20 anos, Ellen Paixão Santos, busca uma vaga no curso de farmácia, se mostrou surpresa com o tempo, mas afirmou ter encontrado um equilíbrio para produzir o conteúdo. “Eu não esperava, mas achei interessante. Existe uma dificuldade, mas quando você encontra o foco consegue fazer”.

Evandro dos Santos Júnior, de 18 anos, tenta, pela segunda vez, uma vaga no curso de medicina veterinária e também gostou do tema da redação deste ano. “Achei uma prova fácil, bem elaborada. Ano passado estava mais complexa. Eu gostei do tema da redação. A gente fala sobre as pessoas que não tem registro geral é uma pauta a ser aberta e discutida. Eu consegui fazer tudo perfeitamente “, explicou.

Enem em Sergipe

49.116 pessoas estão inscritas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo o Inep. Desse total, 48.206 escolheram fazer a versão impressa, enquanto 910 vão fazer a versão digital. No próximo domingo (28), os estudantes fazem provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Fonte: G1 Sergipe

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário