Hoje é o melhor dia da minha vida

Foto: Arquivo Pessoal/Reinaldo Valverde

Quando sucessivamente repito a frase do título ‘Hoje é o melhor da minha vida’, as pessoas ficam curiosas para saber o que aconteceu, pensam que ganhei na loteria ou que aconteceu algo de extraordinário no mundo material, ao ser perguntado como estou costumo também dizer, ‘estou 100% como sempre, feliz, animado e com o coração cheio de fé’, geralmente sou repreendido e dizem que é impossível uma pessoa estar 100%.

Naturalmente falando as afirmações acima de fato são impossíveis, mas quando seu coração está em Cristo tudo é possível.

“Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo”. (I João 4:17)

A pergunta é, Cristo é 100%? Se a resposta é sim e eu digo que estou em Cristo, automaticamente eu também estou 100%, porque eu estou n’Ele. Mas a visão da maioria das pessoas é uma visão material das coisas e deixam as aflições da vida dominá-los, é óbvio que sempre teremos problemas, será que devo esperar resolver todos eles para depois ser feliz? A reposta é muito simples, É CLARO QUE NÃO, do contrário vai viver a vida inteira ‘em busca da felicidade’.

Felicidade nunca deve está condicionado às conquistas materiais deste mundo terreno, porque nunca estamos completamente saciados, sempre vamos querer mais e assim a felicidade ficará sempre no horizonte e nunca será alcançada.

“Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver”. (Eclesiastes 4:7-8)

Não estou desestimulando as conquistas materiais, de forma alguma, tudo isso é importante e tem o seu lugar, desejar e procurar ter uma vida confortável é legítimo, só não podemos condicionar nossa felicidade a tais conquistas, seja feliz independentemente de tais conquistas, com ou sem elas viva satisfeito com a vida.

“O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso”. (I Timóteo 6:7-8)

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:11-13)

Seja feliz hoje, não importa se na favela ou no palácio, se comendo em casa um simples arroz com feijão ou jantando no melhor restaurante, se pedalando uma barra circular (bicicleta) ou acelerando uma BMW, não importa seja satisfeito com a sua vida e o mais importante viva o hoje como se não existisse o amanhã, porque de fato o manhã pode não existir e tudo aquilo que tanto valorizamos ficará para trás.

Por Reinaldo Valverde, Licenciado em História e Bacharel em Teologia, membro da Videira Igreja em Células. (@professor.valverde / @videiratriunfo)

Deixe um comentário