Segundo o Índice de Popularidade Digital Lula é mais influente que Bolsonaro nas mídias sociais

Foto: Montagem/SDCEV

O ex-presidente Lula é o candidato à presidência mais popular nas mídias sociais, de acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD), divulgado nesta terça-feira (23). Em seguida, aparecem Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. A pesquisa foi realizada pela Quaest entre os dias 1º e 16 de novembro.

Bolsonaro se manteve estável nos últimos meses, sempre marcando uma média de 58 pontos na pesquisa, mas foi ultrapassado por Lula no último dia 15. O petista ficou 1,37 pontos acima do presidente.

Na terça-feira (16), último dia da pesquisa, Lula alcançou 63,9 pontos, enquanto Bolsonaro ficou com 57,9 pontos. Entre o início e o fim da pesquisa, o ex-presidente cresceu 27,8 pontos

O ex-juiz Sérgio Moro também teve destaque no Índice. Na terça-feira, dia em que o relatório foi concluído, ele subiu para o terceiro lugar, com 30,7 pontos, à frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que estava com 28,9 pontos. 

No dia 25 de outubro, a pontuação de Moro era de 17,2, o que representa um aumento de 13,5 pontos.

Outros candidatos também foram analisados no IPD. João Dória e Eduardo Leite, ambos do PSDB, finalizaram com 18,5 e 18,1 pontos, respectivamente.

Sobre o IPD

O Índice de Popularidade Digital (IPD) surgiu de pesquisas desenvolvidas pelo grupo de estudos do professor Felipe Nunes (Ph.D.), conduzidas na UFMG desde 2017, que mostram uma relação direta e positiva entre comportamento político em redes sociais e comportamento eleitoral. Com esses resultados, a Quaest desenvolveu um algoritmo de inteligência artificial, o IPD, para monitorar a popularidade digital de atores políticos e marcas a partir de 152 variáveis coletadas via Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google. O IPD é um indicador que varia de 0 a 100.

Fonte: Cada Minuto

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário