Projeto Prefeitura em Ação é realizado com sucesso na zona rural de Simão Dias

Nesta sexta-feira, 26, a gestão Nossa Força, Nossa Gente realizou mais uma edição do Projeto ‘Prefeitura em Ação’ no município de Simão Dias. O projeto foi organizado e executado pelas secretarias municipais, no povoado Caraíbas de Baixo.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Prefeitura em Ação’ disponibilizou atendimentos com clínico geral e com nutricionista; teste rápido para Sífilis, HIV, Hepatite e Covid-19; exame de lâmina; atendimento odontológico; vacinação da 1ª, 2ª e 3ª dose da Covid-19; operação Cata-treco com os agentes de endemias; orientações com a equipe da Vigilância Sanitária e orientações para gestantes no Projeto GestAmiga. Assim como consulta de animais (cães e gatos); cadastro para castração de cães e gatos; e também a vermifugação de animais (cães e gatos). Já na pasta da Inclusão, Assistência Social e Trabalho ocorreu orientações com profissionais dos equipamentos (Como realizar o cadastro BPC e da carteirinha do idoso); corte de cabelo masculino; orientações, atualizações e cadastro no sistema do CadÚnico, bem como informações do Programa Auxílio Brasil.

Por intermédio da Secretaria Infraestrutura do povoado, a gestaão realizou limpeza e manutenção de vias públicas, repondo lâmpadas e podando as árvores do local. Já na área da Agricultura, foram abastecidos reservatórios de água.

O ‘Prefeitura em Ação Educação’, no setor de Educação, realizou Busca Ativa Escolar; orientação sobre retorno às aulas presenciais, Programa Auxílio Brasil e frequência escolar. Também foram pautas do projeto a pré-matrícula da EJA Campo; atividade pedagógica e apresentação dos alunos sobre a Consciência Negra. E na área do Esporte, também realizou amistoso de futebol e disponibilizou parque infantil para as crianças.

Em breve a Prefeitura de Simão Dias informará qual a próxima comunidade que receberá o referido Projeto, idealizado pela atual gestão.

ASCOM / Prefeitura de Simão Dias

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário