Comitê se reúne para analisar restrições nos eventos de fim de ano

O governador Belivaldo Chagas (PSD) volta a se reunir nesta quinta-feira (2), com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). Uma das principais pautas da reunião será o debate sobre a necessidade ou não de impor medidas restritivas nos eventos deste fim de ano.

Segundo o Governo de Sergipe, a chegada de uma nova variante (a ômicron) impõe prudência na política adotada de flexibilização contínua determinada pelo comitê técnico-científico nas últimas reuniões. “É importante avaliar o impacto antes de tomar medidas. O compromisso sempre é com a saúde da população”, destaca.

Diante disso, o Governo salienta que o ponto-chave da reunião é debater e deliberar acerca da imposição ou não de restrições no tocante a realização de eventos sociais e de lazer coletivo, como shows e festas artísticas no período destinado às celebrações de fim de ano, a exemplo de natal e réveillon.

Além dessas discussões, o Governo de Sergipe também irá fazer uma análise sobre o comportamento da pandemia no estado, principalmente em relação as ocupações dos leitos de UTI, tanto no setor público, quanto no setor privado. Essa abordagem do Comitê é de praxe desde sua criação, no ano passado.

A reunião está prevista para começar de maneira presencial às 15h, no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual. Como vem ocorrendo há algumas semanas, não haverá coletiva de imprensa. O Governo informou que divulgará nota à imprensa com as possíveis atualizações do decreto estadual, a exemplo de novas restrições ou flexibilizações.

Fonte: Infonet

Deixe um comentário