Itabaianinha recebe quase 600 pacientes com síndrome gripal em três dias

Diante da informação de que um suposto surto de sintomas gripais atingiu o município de Itabaianinha nos últimos dias, a reportagem do Fan F1 apurou detalhes e conseguiu confirmar que, de fato, há um cenário de preocupação na cidade, com uma procura em massa por atendimento médico em uma unidade hospitalar do município.

No Hospital São Luiz Gonzada, por exemplo, a demanda praticamente dobrou neste final de semana. A interventora do hospital, Glícia Fontes, confirmou a informação com exclusividade para o Portal Fan F1, completando que nos últimos três dias, foram efetuados aproximadamente 600 atendimentos.

“Nós somos um hospital de pequeno porte e normalmente atendemos, em média, 90 pacientes por dia. No último sábado para o domingo, o número praticamente dobrou, chegando a 167. Aparenta ser um quadro viral, com queixas de dor abdominal, dor de cabeça, tosse seca. Todos esses casos estão sendo notificados para que a gente faça a coleta do PCR. Só poderemos dizer se é um surto de Covid-19, H1N1ou outra coisa, com o resultado das amostras coletadas”, explica a interventora.

No último sábado, de acordo com Glícia, três pacientes foram intubados na unidade. Ela explica, no entanto, que a maioria dos pacientes relata sintomas leves e apresentam sinais vitais e de saturação em condições normais.

Em decorrência do aumento exponencial de casos, a gestora explicou que o atendimento na unidade está demorado.

O aumento de casos com sintomas gripais acende um alerta na região, sobretudo pela expansão da nova variante da Covid-19, a Ômicron.

Fonte: FanF1

Aço Paris

Deixe um comentário