‘Botei escada no quarto’ contra idoso resgatado com água na altura do peito em Itabuna/BA

Um idoso viralizou na redes sociais após ser resgatado com a água na altura do peito, no bairro Sinval Palmeira, em Itabuna, no sul da Bahia. João Alves Nascimento, de 71 anos, disse que ficou em cima de uma escada quando a casa foi alagada durante o temporal que atingiu a região.

“Eu botei uma escada no quarto, aí sempre eu ficava no alto quando a água estava subindo, mas eu resolvi sair [de casa], porque eles [voluntários] me chamaram”, relatou.

Ele saiu de casa apenas com a carteira, onde os documentos estavam guardados.

Nesta segunda-feira (27), João voltou ao local para ver a casa e reencontrou os voluntários que o salvaram. O empresário Lucas Lopes foi uma das pessoas que ajudou o idoso.

“Quando passei tinha um vizinho dele tentando abrir a grade e ele já afogando”, disse Lucas.

O município de Itabuna foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas. No domingo (26), os moradores amanheceram com muitas ruas, casas e estabelecimentos alegados.  

Após a tragédia, os comerciantes tentaram salvar equipamentos e produtos que não foram danificados pela água.

O rio Cachoeira atravessa alguns bairros da cidade, além do Centro. De acordo com a prefeitura, o volume do rio afetou todos os bairros que ficam próximos. No entanto, não há registros de feridos e desaparecidos.

Ainda de acordo com a prefeitura do município, apenas no sábado (25), foi registrada uma chuva de 107 milímetros. Mais de 600 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Fonte: G1 Bahia

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

Foto: Reprodução/TV Bahia
» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário