Em 2022 acelere sua vida por meio da graça de Deus

INTRODUÇÃO

Muitas pessoas do nosso tempo ainda não têm revelação da graça de Deus e por isso vivem uma vida fora do descanso, uma vida preocupada com os problemas desta vida, querendo resolver tudo na força do braço, na justiça própria. A vida assim é muito ruim e pesada.

A maneira de ter uma vida em paz e ter sua vida acelerada é viver pela graça de Deus e não viver pelo esforço próprio, pela lei, esta é a vida que vale a pena ser vivida, uma vida feliz, uma vida em paz independente dos acontecimentos externos, com pandemia, sem pandemia, com crise econômica e sem crise aquele que tem revelação da graça sabe que o Senhor é por ele e ninguém será contra ele.

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! (Romanos 8:31)

Esses dias assistir uma pessoa pregando na internet e dizendo: “somos frutos do que fazemos”, isso parece tão piedoso, aconselhar as pessoas a fazerem a coisa certa, mas no final isso não é cristianismo, isso é autoajuda não é ajuda do alto porque o ensino de Jesus é não é teu “esforço te salvou“, é justamente o oposto, “tua fé de salvou”.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. (Salmos 127:1-2)

A vida cristã normal deveria ser uma vida tranquila e de paz, isso nos parece ser algo muito óbvio, mas não é a realidade para muitas pessoas declaradamente cristãs que ainda estão tentando resolver as coisas na força do braço, porque não crer no que está escrito, a Bíblia é a verdade, apenas creia e tenha sua vida acelerada pela graça de Deus.

A primeira lição da vida cristã é crer na Bíblia, crer naquilo que Deus fala a seu respeito na Palavra.

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. (Jeremias 29:11)

Deus só tem coisas boas para nós, Deus é Pai e um pai só imagina coisas boas para seus filhos, creia nesta palavra. Sua vida será acelerada em 2022 não pelo que você vai fazer mas pelo que você vai crer, isso precisa ficar muito claro para nós.

Lembrando que viver no descanso não é viver na inércia, parado, mas é fazer o que tem de fazer, trabalhar, estudar, mas fazer tudo isso em paz, crendo que Deus já abençoou.

Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial. (Efésios 1:3)

1. PARA TER SUA VIDA ACELERADA CREIA CONTRA A REALIDADE

Nosso foco não é crer nos fatos, mas crer na verdade. É um fato, é uma realidade que o mundo está vivendo um tempo difícil, todos estão vendo as dificuldades impostas pela pandemia, desemprego, inflação e etc., este é o fato, não há como negar tal realidade, mas a verdade é que Deus é teu supridor em todo o tempo, porque os fatores externos não podem definir sua vida, sua vida deve ser definida pelo que Deus diz em Sua Palavra.

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Talvez você pense, está cidade é pequena demais, esta cidade não tem emprego, esta cidade não tem oportunidade, esta é a percepção natural das coisas, mas a verdade é que Deus de onde você menos espera, Ele tem porta aberta para você e quer te acelerar de uma forma extraordinária contrariando a lógica natural das coisas.  

2. PARA TER UMA VIDA ACELERADA NÃO DESPREZE AS PORTAS QUE LHES SÃO ABERTAS

Muitas portas que nos são abertas a princípio não nos parece ser vantajoso, mas acredite Deus tem um propósito, mas creia é Deus querendo te acelerar.

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8:28)

Uma porta chama outra porta, você pode começar de forma pequena, pode ser uma empresa mini, por ser um cargo secundário, mas creia Deus vai te acelerar, um contato muda tudo, não despreze os contatos que Deus está de dando.

3. PARA TER UMA VIDA ACELERADA CONTINUE CRENDO MESMO QUANDO TUDO ESTIVER APARENTEMENTE DANDO ERRADO

A vida de José parecia um grande fracasso, ele foi vendido como escravo pelos seus irmãos, foi injustamente acusado de assediar a esposa de seu senhor (Potifar) e foi parar na cadeia, mas um belo dia Deus o acelerou, ele foi dormir prisioneiro e acordou governador.

Você vai ficar encarregado do meu palácio, e todo o meu povo obedecerá às suas ordens. Só eu terei mais autoridade do que você, pois sou o rei. (Gênesis 41:40)

O amor e o cuidado de Deus é o mesmo. Vendo pelo lado natural inicialmente parecia que José estava acabado, mas o plano de Deus era outro.

CONCLUSÃO

Sua vida será acelerada em 2022 tenha revelação disso, creia, não é uma questão de capacidade natural, (as capacidades naturais tem o seu valor e o seu lugar), mas é uma questão de revelação da graça de Deus em sua vida, tudo já está pronto desde a obra da cruz, não é uma questão de fazer é uma questão de crer, as coisas naturais precisam ser feitas isso é óbvio, mas faça tudo com uma perspectiva diferente, faça tudo em fé, esta é a chave para ter uma vida acelerada em 2022.

Jesus respondeu: — Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus? (João 11:40)

Por Reinaldo Valverde, Bacharel em Teologia, membro da Videira Igreja em Células.

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário