Governador Rui Costa anuncia concurso público para professores na Bahia

Foto: Reprodução/Instagram

Na quarta-feira (5), durante sua live semanal o “Papo Correria” o governador da Bahia Rui Costa anunciou concurso público para professores da educação básica, segundo o governador a Secretária de Educação (SEC) já está nos preparativos para o lançamento do certame.

“Nós vamos ter concurso do estado, já estamos articulando um concurso para professores. Já comecei a conversar com o secretário Jeronimo (Secretário da Educação) e vamos fazer um concurso focando e direcionando as vagas para as cidades com mais carência, que são as cidades do interior”, declarou Rui.

Segundo o governador existe uma demanda maior para cidades pequenas, porque os professores geralmente preferem trabalhar nas cidades grandes, sendo assim o concurso vai priorizar as cidades pequenas do estado.

“Quando a gente faz de forma ampla, as pessoa só querem ir para as cidade grandes. Mas a carência maior é no interior. Quanto menor a cidade, maior a dificuldade de ter professor. Por isso, o concurso desse ano quero fazer direcionado a todas as cidades pequenas. Nesses locais, até Reda é difícil”, completou o governador.

Pelas palavras do governador o concurso terá as vagas direcionadas por cidades e não por Núcleo Territorial de Educação (NTE), como foi o anterior, sendo assim o candidato já faz a seleção sabendo para que cidade será direcionado em caso de aprovação, porque a escolha será feita no momento da inscrição.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário