Airton Costa presidente do DC Sergipe sinaliza para uma possível aliança com o prefeito Cristiano Viana

Foto: ASCOM/DC/Sergipe

O presidente estadual do Democracia Cristã (DC), conversou com o SDCEV e falou um pouco sobre as perspectivas para as eleições deste ano e como está a organização do partido na Região Centro-sul de Sergipe.

SDCEV – O DC anunciou os nomes para a disputa para os cargos e governador e senador por Sergipe, estão mantidos?
Airton Costa – Veja estamos começando o ano eleitoral e o quadro está um pouco confuso. O DC está se configurando como a via boa para essas eleições. Estão mantida a pré-candidatura do Dr. Cláudio, médico geriatra ao governo do estado e a do Airton Costa como pré-candidato ao senado federal. Não podemos continuar na mesmice onde o estado vive abandonado e sua gente passando por grandes dificuldades.

SDCEV – Como está a articulação política na Região Centro-sul de Sergipe?
Airton Costa – A região Centro-sul de Sergipe tem um papel fundamental na politica e na economia do estado. Temos trabalhado muito nessa região o DC – Democracia Cristã, já uma realidade nas cidades de Lagarto onde temos o ex-prefeito Cabo Zé como nosso presidente, Salgado, Estância, Simão Dias e várias outras cidades estamos montando as executivas.

SDCEV – Em Simão Dias o DC já tem algum nome para a disputa eleitoral deste ano?
Airton Costa – Simão Dias, é uma cidade de destaque até por tido três governadores e um senador. Ai nossa prioridade é fazer a parceria com o prefeito Cristiano, temos uma ótima relação com o PSB e caminharemos onde for possível com essa parceria.

SDCEV – Quantos deputados estaduais e federais por Sergipe o DC espera eleger em 2022?
Estamos com fortes nomes para deputado federal e estadual. Sem dúvida elegermos deputados em 2022. Muitos tentando desconstruir nossa chapa ficam falando que o partido pequeno não elege ninguém. Mais o que pesa mesmo são as propostas e o compromisso com o povo. Sabemos que com essa nova lei eleitoral dificultou um pouco para a eleições de deputados mais isso são para todos partidos e não apenas para o Democracia Cristã. Tenho a clareza que elegermos deputados em 2022.

SDCEV – Qual será a principal bandeira de luta que o DC irá apresentar aos eleitores nas eleições deste ano?
Airton Costa – O DC terá pré-candidatura própria para presidente da república que é o nosso presidente nacional e deputado constituinte José Maria Eymael. A principal bandeira do partido no estado e a industrialização e atenção maior aos idosos e aposentados que hoje chega a mais de 200 mil pessoas. Temos também que ter uma política de saúde para mulheres. Nenhum estado cresce se não tiver uma politica voltada para sua indústria de base. Sergipe carece de um governo desenvolvimentista um governo de criação de emprego e renda para todos os sergipanos.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário