Polícia Civil investiga prática de maus-tratos e abuso sexual escolinha de futebol em Aracaju

Foto: SSP/SE

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (19) que está investigando uma denúncia envolvendo dois alunos adolescentes de uma escolinha de futebol em Aracaju, que acusaram a direção de praticar maus-tratos e abuso sexual.

Segundo o Conselho Tutelar de Sergipe, uma troca de mensagens em uma rede social revela o teor das conversas entre uma das vítimas com um suposto treinador. Em um dos momentos, ele teria solicitado uma foto do menor apenas com as roupas íntimas, fazendo insinuações de cunho sexual como forma de “agrado”. As vítimas também informaram que foram abusados pelo proprietário da escolinha.

Além disso, os profissionais constataram que os jogadores viviam em situação precária de acomodação, higiene e alimentos no alojamento fornecido pela instituição. A maioria dos jovens, integrantes de famílias de baixa renda, eram atraídos através da internet com a expectativa de atuar no âmbito esportivo e mudar de vida.

Para ter acesso à oportunidade, os envolvidos na organização enviavam uma ficha de inscrição, cujos pais deviam assinar e pagar um custo de R$300.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente Vítima (Deacav), onde instaurou-se um inquérito policial. Os adolescentes e uma conselheira tutelar foram ouvidos ainda na terça-feira (18).

Fonte: A8 Sergipe

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário