
O Governo de Sergipe não pretende debater, por enquanto, sobre a proibição da entrada de alunos sem comprovação de vacina contra o novo coronavírus (covid-19) nas escolas. A informação foi confirmada ao Ajunews, nesta sexta-feira (21), pela Comunicação do Estado.
De acordo com o entendimento da gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD), com o avanço da vacinação de adolescentes entre 12 e 18 anos e início da imunização de crianças, a barragem de alunos nas escolas ainda não é pauta a ser discutida nas reuniões do Comitê Técnico-Cientifico.
LEIA TAMBÉM:
Vacina contra a covid-19 será obrigatória para os estudantes da rede estadual da Bahia
1415 crianças e adolescentes teriam recebido vacina para adultos em Sergipe
Servidores são suspensos por 90 dias na Bahia por não comprovaram a vacinação contra a Covid-19
“Ou seja, essas crianças e adolescentes estão em idade escolar e boa parte delas já está vacinada. A previsão das aulas, acredito em sua maioria, ocorra no início de fevereiro. Portanto, no momento não está se discutindo que se exija a vacinação”, disse o superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo.
A próxima reunião do Comitê está prevista para a próxima quinta-feira (27), e deve abordar, principalmente, a questão do Carnaval no estado. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas últimas 24 horas foram confirmados 377 novos casos da doença e uma morte.
Fonte: Ajunews