Aves silvestres são apreendidas pela Polícia Militar em Lagarto

Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreendeu os animais durante abordagem de rotina

Foto: PM/SE

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagraram, nessa segunda-feira (24), no município de Lagarto, o cativeiro e o comércio ilegais de aves silvestres.

As apreensões tiveram início durante uma abordagem de rotina na feira-livre localizada na cidade de Lagarto, onde os policiais apreenderam sete aves que estavam sendo comercializadas de maneira ilegal.

Durante a ação, populares informaram que no Povoado Colônia Treze, ainda em Lagarto, havia uma intensa criação de animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos ambientais. Os militares foram averiguar a denúncia e localizaram nove aves silvestres, na varanda de uma residência. O proprietário do imóvel também não tinha permissão para manter os pássaros em cativeiro.

Após o flagrante, as aves, num total de 16, foram apreendidas e encaminhadas à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Os homens que se apresentaram como proprietários dos animais assinaram termos circunstanciados para responderem em juízo por crime ambiental.

Fonte: Ascom PM/SE

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário