Falta de água constante moradores de Simão Dias sofrem com o péssimo serviço prestado pela DESO

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

A companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (DESO), é responsável pela distribuição de água na maior parte do Estado de Sergipe e tem prestado um serviço de péssima qualidade, em Simão Dias a falta de água é constante e a qualidade da água também é duvidosa.

A DESO cobra uma taxa mínima de R$ 39,76 para entregar 10 mil litros de água aos consumidores, caso o consumidor ultrapasse essa cota deverá pagar o excedente com tarifas variáveis por média de consumo, nas cidades que tem rede de esgoto o valor é de 80% do valor da água. Para fazer a ligação da água em uma nova residência a concessionária cobra a taxa absurda de R$ 463,46.

O que não é possível entender é como uma empresa com um nível de tarifas tão alto presta um serviço tão ruim, para início de conversa, a água distribuída em Simão Dias e Região, quando têm é de péssima qualidade, salobra e muitas vezes com uma coloração amarelada, ou seja, para beber não serve, levando as pessoas a ter um custo extra com água mineral.

A empresa é uma estatal administrada pelo Governo do Estado, há quem diga que a estatal é um patrimônio do povo sergipano, difícil é encontrar uma viva alma satisfeita com o serviço prestado pela estatal.

O serviço de atendimento por telefone é péssimo e dá sempre respostas genéricas às reclamações, geralmente dizem que não tem registro de falta de água em sua região, parece até uma mensagem gravada.

Esta semana recebemos na diversas mensagens alegando falta de água na sede do município de Simão Dias, alguns bairros há quase uma semana, os povoados já de costume entregar água em média um ou dois dias por semana, mas a contra é calculada em cima de 30 dias.

O SEDCEV entrou em contato com a DESO que por mensagem nos pediu que enviasse os localização exata na cidade que estão sem água para resolver o problema.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário