Polícia Civil transfere presas no Rio Grande do Sul para Sergipe

Foto: SSP/SE

Na manhã desta sexta-feira (29), equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) embarcou para a capital sergipana com as três mulheres presas durante operação deflagrada na quarta-feira (27), no Rio Grande do Sul. Elas foram detidas em cumprimento a mandados de prisão no âmbito da investigação de crimes de extorsão e estelionato, inclusive com a utilização da imagem de policiais civis gaúchos. 

Elas foram identificadas como Michele dos Santos Domingues, 42 anos; Bianca Domingues Padilha, 25 anos; e Letielle Rodrigues da Silva, 28 anos. Ainda durante a operação da quarta-feira, também foi dado cumprimento aos mandados de prisão de Willian Mattos Silveira, 28 anos; Marcelo Lopes da Rosa, 32 anos; e Tiago Fontoura Machado, 32 anos. Os homens já estavam detidos em unidade prisional no Rio Grande do Sul.

Os investigados mandavam a foto de uma mulher nua e começavam um diálogo, pedindo foto da vítima. Quando a vítima encaminhava o material, os suspeitos entravam novamente em contato se passando por delegado do Rio Grande do Sul e pediam dinheiro para não colocar uma suposta investigação em andamento.

De acordo com as investigações, foi verificado que o grupo fez diversas vítimas em outros estados da federação e estas informações serão repassadas às respectivas polícias civis responsáveis pelas apurações.

Localização de falsa delegacia

Em operação paralela, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou uma falsa delegacia que contava com banners, algemas, armamentos e a identificação da corporação gaúcha. Ao longo das buscas foram encontrados diversos documentos criados pela organização criminosa com inúmeras fotos e dados das vítimas para aplicar o golpe dos nudes, inclusive um caderno com anotações dos valores recebidos.

Fonte: SSP/SE

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsAp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário