‘Governo sério não precisa de teto de gastos’, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o teto de gastos públicos nesta terça-feira (24).

“Governo sério não precisa de teto de gastos”, disse. Ele falou que em seu eventual novo governo haverá responsabilidade social, não o dispositivo.

“Haverá responsabilidade. Nunca precisei de teto de gastos para ser responsável”, declarou Lula.

“[O dispositivo] foi uma forma que a elite econômica brasileira, e a elite política, fez para evitar que o pobre tivesse aumento nos benefícios, nas políticas sociais, na educação, na saúde, para garantir que os banqueiros não deixem de receber as coisas que o governo deve para ele”, disse o petista.

Lula deu as declarações em entrevista à rádio +Brasil News, com transmissão para Manaus e Brasília.

Ele também disse que, se eleito, pretende fazer alterações nas regras trabalhistas. O governo de Michel Temer (MDB) fez uma reforma na área que costuma ser criticada por petistas.

“Vamos readequar a reforma do trabalho ao século 21”, disse Lula. Segundo ele, haverá discussão sobre o tema entre sindicatos, governo e empresários.

“O que a gente não quer é a destruição, a implosão que eles fizeram ao direito dos trabalhadores”, declarou o ex-presidente.

“Nós queremos fazer as reformas que possam beneficiar o conjunto da sociedade”, afirmou o petista.

Lula disse que discutiu mudanças nas leis do trabalho com empresários e sindicalistas em seu 1º governo.

“Os empresários não querem reforma, querem destruir o que os trabalhadores têm, e aí não é possível aceitar”, afirmou Lula.

Fonte: Poder 360

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário