Família de vereador assassinado na França faz campanha de arrecadação para repatriar corpo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família e amigos de Wagner Silva, ex-vereador do município de Arauá, assassinado na semana passada, na França, está promovendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para repatriar o corpo do parente. O valor orçado para poder fazer o traslado da França para o Brasil é de R$ 41 mil, conforme informação dos familiares.

A prima de Wágner, Maria Thereza Cavalcanti, informou que o corpo foi liberado desde a última segunda-feira pelas autoridades francesas, mas até o momento a família não conseguiu viabilizar a repatriação. “O valor é muito alto, a família não tem como arcar, e por isso os políticos [de Arauá] estão fazendo essa campanha para ajudar”, conta.

A campanha também foi anunciada pelo prefeito do município, Fábio Costa, através do seu instagram. “Apesar de ter sido meu adversário [no último pleito eleitoral], sempre nos respeitamos e vamos ajudar. Começamos ontem a campanha, pedimos autorização da família, e qualquer ajuda será bem-vinda”, frisou o prefeito.

As doações podem ser feitas pelo PIX do sobrinho de Wágner, com a chave celular 79 999261200 em nome de Raphael Silva Araújo. Conforme o prefeito, no primeiro dia de campanha já foi arrecadado cerca de R$ 5 mil.

De acordo com a prima da vítima, “o velório deve acontecer em Arauá, na casa de Wágner, próximo a Igreja Matriz, e posteriormente irá para a Câmara de Vereadores. Ainda não há data definida para o sepultamento, depende da chegada do corpo ao Brasil”, disse Thereza.

O caso

O principal suspeito do assassinato do ex-vereador do município de Arauá, Wágner Silva, que foi morto na França, já está preso, segundo informações de familiares. Até o final da investigação, detalhes do crime não podem ser revelados.

Wágner foi morto a facadas no domingo, 29 de maio, em uma via da capital francesa, onde ele residia. A família foi notificada do óbito através do Consulado do Brasil em Paris. 

Foi solicitado pelas autoridades da França um prazo de 8 a 15 dias para a apuração do caso. Após esse período, deverá ser feito o translado do corpo para o Brasil. O velório e sepultamento deverão ser realizados na cidade de Arauá, onde Wágner foi presidente da Câmara de Vereadores por dois mandatos.

Fonte: Fanf1

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário