Delegado Fábio Alan fala da sua vida profissional e revela o desejo de ser deputado em Sergipe

Foto: Arquivo Pessoal

O delegado da Polícia Civil de Sergipe Dr. Fábio Alan Pimentel revelou ao SDCEV um pouco de sua vida pessoal, profissional e falou do seu desejo e intenção de se tornar deputado estadual em Sergipe.

O Dr. Alan é natural de Santos/SP, mas sua família tem origem estado do Pará, mora em Sergipe desde 2007 quando ingressou na Polícia Civil de Sergipe como delegado, é formado em Direito pela Universidade Católica de Santos. Vindo de origem humilde foi incentivado pelo pai à fazer o curso de direito, o pai pagava a faculdade e após o 3º ano do curso, o próprio começou a trabalhar e custear seus estudos.

No início da vida profissional Fábio Alan trabalhou em uma livraria, trabalho na Telecomunicações de São Paulo S/A (Telesp) e foi oficial de justiça, até chegar ao cargo de delegado. Teve uma infância difícil de pobreza, mas consegui avançar socialmente através dos estudos e esforços pessoais.

No cargo de delegado, o mesmo iniciou suas atividades no ano de 2007 em Lagarto na divisão de homicídios, em 2008 foi transferido para Simão Dias, o delegado afirmou que atuando na delegacia de Simão Dias foi de fato onde ele veio a “aprender ser policial”, ganhando bastante experiência durante os quatro anos que ali prestou serviços.

Em Simão Dias no período em que o delegado Fábio Alan prestou serviços, o mesmo nos informou que houve um grande trabalho voltado ao combate ao tráfico de drogas com resultados expressivos, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o transferiu para a divisão de entorpecentes de Lagarto. A frente desta divisão várias organizações criminosas foram desbaratadas, com destaque pata a “Operação Carcharodon” que à época prendeu 19 criminosos.

Seguindo a trajetória Dr. Fábio foi trabalhar em Itabaiana em 2012 e como resultado do belo trabalho na cidade do agreste passou 108 dias sem homicídios, um recorde até os dias atuais. Após esse período o mesmo voltou à Simão Dias em 2013 ficando por período de três anos quando foi atuar em Tobias Barreto e Poço Verde em 2016, nestas cidades o delegado conquistou a simpatia do povo, pelo excelente trabalho, os índices de criminalidade caíram de forma significativa para níveis jamais visto na região, o anúncio de sua transferência para Propriá em 2021, gerou uma movimentação intensa nas redes sociais em Tobias Barreto e região tentando impedir a transferência do delegado, o que de fato veio a se efetivar, por lá ainda acumula sua atuação na cidade de Amparo do São Francisco e por lá o trabalho continua firme combatendo a criminalidade de forma ostensiva.

O desejo pela política nasceu há cerca de dois anos, “acredito que posso fazer a diferença na política, assim como fiz e faço na polícia, quero ser próximo da população”, disse Dr. Fábio Alan.

“Apesar de ser ligado a segurança pública, serei um deputado que vai procurar atender as necessidades gerais da população, além da segurança pública vamos trabalhar, lutar para melhorias em outras áreas relevantes como a saúde e a educação, entendo que a educação é a chave para combater a violência, no momento certo vamos detalhar nossos projetos”, declarou o delegado.

Outra declaração importante dada pelo Dr. Fábio Alan ao SDCEV é que ele será um deputado atuante em todo estado e não apenas em bases eleitorais específicas. “É função do deputado atender as necessidades da população de todo estado e não de uma ou outra cidade, sendo assim vou procurar trabalhar em prol de Sergipe como um todo, observando e priorizando as principais necessidades das pessoas”, afirmou Dr. Fábio Alan.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário