Bahia publica dispensa de licitação para concurso com 2.113 vagas para professor e coordenador pedagógico

Foto: Reinaldo Valverde/JCEV

Nesta quinta-feira (23), foi publicado no Diário Oficial da Bahia, o resumo de dispensa de licitação para escolha da banca organizadora do concurso da Secretaria de Educação da Bahia (SEC/BA). A publicação apenas informa que foi dispensada a licitação para a contração da empresa que vai organizar o concurso, porém o nome da empresa não foi revelado.

O certame vai ofertar 2.113 vagas, sendo 1.806 vagas para professores (vários componentes curriculares) e 307 para coordenadores pedagógicos.

O concurso vai ser focado em cidades pequenas conforme avisou o governador em outra ocasião: “Está sendo encaminhado à SAEB (Secretaria de Administração da Bahia) um novo concurso para professores no Estado da Bahia, focados especialmente naquelas cidades menores e mais distantes, onde nós queremos preencher as vagas que, normalmente, em um concurso maior que inclui cidades grandes não viram objeto de desejo das pessoas que fazem concurso”, explicou.

O último concurso aconteceu em 2017, o qual foi ofertado 3.760 vagas, uma quantidade ínfima se considerado a demanda do estado que é composto por 417 municípios, com 25.716 unidades escolares, destas 230 são em Salvador.

Por Reinaldo Valverde / @jeremoabocomoeuvejo

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário