Adolescente de 13 anos morre vítima de dengue grave em São Cristóvão

Um adolescente de 13 anos morreu vítima de dengue grave (hemorrágica) no município de São Cristóvão. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta quarta-feira, 6. O adolescente faleceu na segunda-feira, 4, mas desde então a causa do óbito estava em investigação.

Segundo a pasta da Saúde, o adolescente estava internado em um Hospital de Aracaju, possuía comorbidades e iniciou os sintomas em 28 de junho. O Laboratório Central de Sergipe (Lacen/SE) realizou a coleta de sangue e após processamento obteve resultado reagente para dengue hemorrágica nesta terça-feira, 5.

“A SMS afirma que um alerta foi disparado em junho com relação ao aumento de casos de arboviroses no município e que tem realizado vistorias nas escolas e residências, controle vetorial com borrifação de inseticida, e ações de prevenção e bloqueio na cidade durante todo o ano, nas localidades onde houve ocorrência de casos suspeitos e positivos de arboviroses, com o objetivo de verificar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria destacou ainda que é importante a população colaborar com o combate ao mosquito, verificando se existem focos em suas residências, e evitando acúmulo de água parada, local de reprodução do mosquito.

Segundo caso de dengue hemorrágica nesta semana

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) informou nesta terça-feira, 5, que a investigação do óbito da professora Maria Aparecida Santos Nazário confirmou a causa da morte como dengue grave (hemorrágica). A confirmação ocorreu com base no exame de sangue IGM. (Fonte: Infonet)

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário