Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Adolescente de 13 anos morre vítima de dengue grave em São Cristóvão

Um adolescente de 13 anos morreu vítima de dengue grave (hemorrágica) no município de São Cristóvão. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta quarta-feira, 6. O adolescente faleceu na segunda-feira, 4, mas desde então a causa do óbito estava em investigação.

Segundo a pasta da Saúde, o adolescente estava internado em um Hospital de Aracaju, possuía comorbidades e iniciou os sintomas em 28 de junho. O Laboratório Central de Sergipe (Lacen/SE) realizou a coleta de sangue e após processamento obteve resultado reagente para dengue hemorrágica nesta terça-feira, 5.

“A SMS afirma que um alerta foi disparado em junho com relação ao aumento de casos de arboviroses no município e que tem realizado vistorias nas escolas e residências, controle vetorial com borrifação de inseticida, e ações de prevenção e bloqueio na cidade durante todo o ano, nas localidades onde houve ocorrência de casos suspeitos e positivos de arboviroses, com o objetivo de verificar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria destacou ainda que é importante a população colaborar com o combate ao mosquito, verificando se existem focos em suas residências, e evitando acúmulo de água parada, local de reprodução do mosquito.

Segundo caso de dengue hemorrágica nesta semana

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) informou nesta terça-feira, 5, que a investigação do óbito da professora Maria Aparecida Santos Nazário confirmou a causa da morte como dengue grave (hemorrágica). A confirmação ocorreu com base no exame de sangue IGM. (Fonte: Infonet)

Sair da versão mobile