Seduc abre inscrições para 190 vagas em cursos técnicos profissionalizantes em Simão Dias e Poço Verde

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), lançou sete editais de abertura de inscrição para processo seletivo de cursos profissionalizantes. Ao todo, estão sendo ofertadas 875 vagas em 10 cursos subsequentes.

Segundo a Seduc, as inscrições para o Processo Seletivo vão até o dia 20 de julho devendo ser feitas no site da Seduc, no link Portal do Aluno.

Cursos

O Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes de Faria (Dona Marieta), no município de Boquim, vai ofertar 45 vagas para o curso técnico em segurança do trabalho, no turno da noite, com duração de 18 meses.

Já o Instituto de Educação Rui Barbosa, em Aracaju, está ofertando 280 vagas, sendo 40 para técnico em secretaria escolar (noite), 120 para técnico em cuidados com idosos (manhã, tarde e noite), e 120 para técnico em nutrição e dietética (manhã, tarde e noite). Os cursos terão a duração de um ano e meio.

O Centro de Excelência de Educação Profissional Governador Seixas Dória, em Nossa Senhora do Socorro, está com processo seletivo aberto para 60 vagas para o curso técnico em agente comunitário de saúde, no turno da noite, com duração de até dois anos. Para essas três unidades de ensino, o início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto.

No Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, em Aracaju, as vagas são para os cursos técnicos de agente comunitário em saúde (noite), informática para internet (manhã), hospedagem (noite) e redes de computadores (noite), cada um com 40 vagas, somando ao todo 160 vagas disponíveis. Os cursos terão a duração de um ano e meio.

O Colégio Estadual Professor João de Oliveira, em Poço Verde, está ofertando 30 vagas para o curso técnico em redes de computadores (noturno), com duração de um ano e meio.

Na região do Baixo São Francisco, o Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, em Propriá, está ofertando 140 vagas para o curso técnico em administração, sendo 70 pela manhã e 70 pela noite, com duração de um ano e meio.

O Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Marcos Ferreira, em Simão Dias, está com 160 vagas abertas, sendo 90 para o curso técnico em Comércio (manhã, tarde e noite), e 70 para o curso técnico em segurança do trabalho (manhã e tarde). A duração é de um ano e meio. Para essas quatro unidades de ensino, a previsão do início das aulas é 15 de agosto.

*Com informações da Seduc

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário