Anvisa volta atrás e revoga recolhimento de remédios a base de losartana

Nesta terça-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que irá revogar o recolhimento, interdição e proibição da venda de lotes de medicamentos com princípio ativo losartana, presente nos remédios para insuficiência cardíaca mais utilizados no Brasil. A decisão será publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (13).

Segundo a Anvisa, a medida ocorre após recebimento de novos dados científicos relativos à impureza “azido” — que aparece durante o processo de fabricação de certos componentes e é perigosa em doses altas —, detectada no princípio ativo O recolhimento de qualquer produto ou substância é feito com foco na segurança dos pacientes de forma preventiva.

“No caso da losartana, após a análise dos novos dados, foi possível reverter a decisão. […] Dessa forma, reafirma-se que os medicamentos contendo losartana são seguros e os pacientes que fazem uso desses medicamentos devem continuar utilizando-os normalmente”, diz o comunicado da Anvisa. (Por Redação do Portal A8SE e R7)

Fonte: LagartoComoEuVejo

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário