Dia de mobilização para doação de sangue acontece em Lagarto no próximo sábado

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza no próximo sábado (23), no horário das 8h às 15h, a coleta externa de sangue em Lagarto. A ação em parceria com o grupo ‘Salvar Vidas Não Custa Nada’ e a Secretaria Municipal de Saúde, acontece no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), no Bairro Estação.

A coleta externa é um programa desenvolvido pelo hemocentro para divulgação, promoção e conscientização sobre a importância do ato da doação de sangue com frequência.

Nesta semana o Hemose convocou doadores para restaurar estoque sanguíneos. Conforme o órgão o baixo número de doações de sangue está afetando os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo.

Doação

Dentre os critérios para ser um doador de sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial, original com foto, pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, ou ainda, de trabalho.

No dia da doação o voluntário deve comparecer ao serviço bem alimentado, evitando comidas gordurosas, ter um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário