Operação policial no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro deixa um saldo de 18 mortos

Foto: Reprodução/Twitter PM-RJ.

Com um policial, uma civil e 16 suspeitos mortos, a operação policial realizada na quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, é a 5ª mais letal da história.

A conta leva em consideração o levantamento do Grupo de Estudos de Novos Ilegalismos (GENI/UFF). O número de mortes foi confirmado à CNN pela assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro.  

A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

Cerca de 400 agentes foram mobilizados para entrar na comunidade por volta das 6h da manhã. Quatro aeronaves e 10 veículos blindados foram utilizados. Um dos helicópteros da Polícia Militar foi atingido por um tiro.  

A polícia diz ainda que apreendeu uma metralhadora ponto 50 — capaz de derrubar helicópteros –, quatro fuzis e duas pistolas.

A Polícia Militar e a Polícia Civil concederão entrevista coletiva sobre o caso no Centro Integrado de Comando e Controle, na área central do Rio de Janeiro, ainda na quinta-feira.

Fonte: CNN Brasil

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

Aço Paris

Deixe um comentário