Alunos do CESLB no Povoado Triunfo encerram projeto “Lazer: um direito de todos?”, no Parque dos Falcões em Itabaiana

Orientados pela professora de educação física Vandalúcia, os alunos da 3ª série do Colégio Estadual Senador Lourival Baptista (CESLB), fizerem um projeto transversal com o tema: “Lazer um direito de todos?”.

De acordo com a legislação atual (Constituição Federal Art. 6º), o lazer é um direto de todos e a professora Vandalúcia sabendo deste direito procurou trazer esse conhecimento para alunos e não apenas transferir um conteúdo, mas mostrar na prática e motivar os jovens e adolescentes a viver tal direito.

Várias ações foram desenvolvidas durante o projeto, houve diversas etapas, começando pela abordagem do conteúdo em sala, debates, houve ainda atividades recreativas, e atividades voltadas para a arte como apresentações teatrais e intervenções artísticas.

Para encerrar o trabalho os alunos tiveram um momento de lazer, fizeram uma visita ao Parque dos falcões em Itabaiana e encerrou o passeio com um sessão de cinema também na mesma cidade.

“O projeto favoreceu um melhor aproveitamento e consequentemente um melhor aprendizado do conteúdo por parte dos alunos, o aprendizado neste caso se deu na prática pela vivência e pela experiência”, declarou a professora Vandalúcia.

“Desde o início amei o projeto e a professora Vandalúcia nos orientou muito bem na condução de todas as etapas, desde as exposições do conteúdo, apresentações e no final fomos surpreendidos com a última etapa que foi o passeio ao Parque dos Falcões, já que a professora manteve segrego até o final e superou nossas expectativas, sobre o passeio não poderia ter sido melhor nos divertimos bastante e ainda aprendemos muito sobre temas relevantes como as aves de rapina e a sua importância no ecossistema, adquirindo assim consciência ambiental”, declarou Maíra aluna do 3ª série que participou do projeto.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário