Lula abre 13 pontos sobre Bolsonaro em pesquisa BTG/FSB e pode vencer no 1º turno

No total dos votos válidos, Lula chegou a 49,4% no levantamento encomendado pelo banco BTG

Fotos: Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR

Pesquisa do Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG – que foi fundado por Paulo Guedes, ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL) – divulgada nesta segunda-feira (25) revela que Lula (PT) cresceu três pontos percentuais desde o último levantamento, realizado, há15 dias, e lidera a disputa presidencial com 44% das intenções de votos no principal cenário. Nos votos válidos, o petista chegou a 49,4%.

Lula abriu uma vantagem de 13 pontos sobre Bolsonaro, que marca 31% – 34,8% dos válidos -, um ponto percentual a menos que na pesquisa anterior.   

Ciro Gomes (PDT) manteve 9% e Simone Tebet (MDB) oscilou de 4% para 2%. André Janones (Avante) tem 2% e Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos são 2% e os que dizem que não votaram em ninguém são 5%. Indecisos são 3%.

Na simulação de segundo turno, Lula vence por 54% a 36%. A pesquisa anterior mostrava vitória do petista por 53% a 37%.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de julho e foi registrada no TSE sob o número BR-05938/2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Fonte: Revista Fórum

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

Aço Paris

Deixe um comentário