Nova sede do CREAS é inaugurada na cidade de Simão Dias

Na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, a Prefeitura de Simão Dias, por intermédio da Secretaria de Inclusão, Assistência Social e Trabalho, inaugurou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Dr. Marcelo Franco de Carvalho. A nova unidade está localizada na Rua José Tavares, Conjunto Centenário (antigo Tanque Novo).

A obra faz parte do volume de obras do Programa Acelera Simão Dias, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, com recursos na ordem de R$ 485 mil oriundos do Ministério da Cidadania.

O prédio foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e o espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado pelo órgão municipal.

Presente ao ato, o prefeito Cristiano Viana destacou a importância da obra para o município de Simão Dias. “Fico feliz em inaugurar mais uma obra da nossa gestão em Simão Dias, fruto do trabalho sério e comprometido da nossa administração. Em breve, outras obras serão inauguradas e outras iniciadas no município”, frisou o gestor.

Além do prefeito, o ato de inauguração do CREAS de Simão Dias contou com a presença de outras autoridades, a exemplo da primeira-dama Cláudia Cristiane, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Renaldo Prata, o secretário de Inclusão, Marcos Oliveira, demais secretários, os vereadores Nelsinho, Delson, Abraão da Conceição, Irailde Souza e Rogério Nunes, colaboradores da gestão e familiares do homenageado.

O CREAS atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. É um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Simão Dias

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

Aço Paris

Deixe um comentário