Pré-Uni da Seduc entra no segundo semestre com calendário preparativo

O Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) está com um extenso calendário de atividades para este segundo semestre. Até a véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas revisões, simulados, oficinas, entre outras atividades. A próxima ação será a Revisão Regional, no dia 20 de agosto, que acontecerá presencialmente na Faculdade Estácio, a partir das 8h, com um público de 150 alunos. A revisão será transmitida pelo canal do YouTube Educação Sergipe.

Nos dias 27 de agosto e 8 de outubro serão realizadas duas revisões presencias de Atualidades e Redação, na Faculdade Estácio. Estão programadas as aplicações do Simula Enem, presencialmente, nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro. Já o tradicional “Treinando com Pesos”, iniciativa que possibilita que o estudante escolha qual área do conhecimento deseja reforçar na maratona de estudos para o Enem, tendo como base o peso do curso no qual busca a aprovação, acontecerá nos dias 15 e 22 de outubro, na Uninassau. De 10 a 25 de outubro, o Preuni disponibilizará o Simulado Online, no portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br).

O Revisa Enem, através de uma apostila que é entregue aos alunos em todos os polos do Preuni, acontecerá de 7 a 10 de novembro e de 17 a 17 de novembro. Já a grande Revisão Final, que acontecerá no Ginásio Constâncio Vieira, será realizada no dia 11 de novembro, com previsão de um público de seis mil alunos. Além desse calendário, ao longo de todo o segundo semestre acontecerão oficinas de leitura e compreensão textual, matemática, redação, intensivão de biologia, filosofia e sociologia, trabalhando temas da atualidade para ampliar o repertório sociocultural dos estudantes.

“Estamos na reta final de preparação para o Enem e faz-se necessário reforçar as ações de revisão e aprofundamento. O candidato precisa definir, neste momento, qual o foco de sua preparação, atacando suas maiores dificuldades e direcionando os estudos para os cursos de formação que deseja aprovação, tendo em vista os sistemas de pesos aplicados pelas instituições de ensino superior. Aqui no programa Pré-Universitário organizamos um extenso calendário para esse segundo semestre, entre ações internas, como as oficinas, e abertas ao público em geral, como as revisões e simulados. Acreditamos que nosso estudante, ao cumprir as metas e os objetivos traçados, terá sucesso garantido no Enem e demais vestibulares”, disse Vlademir Silva dos Santos, coordenador pedagógico do Preuni.

Aço Paris

Deixe um comentário