STF nega pedido de suspensão de decisão sobre inelegibilidade de Valmir de Francisquinho

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Superior (STF), negou o pedido da defesa do ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), para suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornaria inelegível. A negativa, segundo o documento assinado na última terça-feira (2), ocorreu porque a decisão do TSE ainda não foi publicada.

Em sua decisão, o relator do processo explica que “tal requisito não se encontra preenchido no presente caso, uma vez que ainda pende de publicação o acórdão cujos os efeitos se pretende suspender”.

Entenda

Valmir foi julgado, junto com o filho Talysson Barbosa, por abusos de poder político e econômico nas eleições de 2018. Na época, Valmir era prefeito do município de Itabaiana e, de acordo com o julgamento do TRE, o então prefeito teria participado em “excesso” da campanha do filho, que era candidato à Assembleia Legislativa do Estado. Na mesma decisão, o deputado estadual Talysson Barbosa foi cassado.

A defesa de Valmir de Francisquinho foi procurada, mas ainda não falou sobre o assunto. 

Fonte: G1/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário