Após cinco meses foragido, motorista acusado de atropelar grávida propositalmente é preso em Aracaju

Após cinco meses foragido, o motorista Agemiro dos Santos Júnior, de 38 anos, acusado de atropelar uma mulher grávida propositalmente no Bairro Bugio, Zona Norte de Aracaju, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (15). O caso ocorreu no dia 14 de março e está sendo tipificado como tentativa de homicídio.

De acordo com a delegada Daniela Lima, da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), o autor do atropelamento foi identificado algumas semanas depois, mas recusava atender às intimações e tentou se esconder da lei penal. Contra ele, existe um registro de processo anterior por tráfico de drogas, mas não de crimes de trânsito.

“Tinhamos a informação de que ele estava sempre em deslocamento pelo interior e capital, mas sempre buscando estar escondido. No dia de hoje foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele e foi feita a apreensão do veículo, que será devidamente periciado. Foi um trabalho de investigação que durou algum tempo pois demandou um levantamento seguro de informações dos locais onde ele esteve” disse.

O inquérito policial será concluído com relatório final da investigação.

Relembre o caso

A vítima estava grávida de seis meses e atravessava uma rua quando foi atropelada por um carro em alta velocidade. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motorista desconhecido retorna, discute e atropela a mulher, mesmo tendo visto sua barriga de gestante.

“Ele passou bem fino perto de mim e quase me atropelou querendo me culpar, só que ele estava em alta velocidade. No momento eu fiquei muito aérea, é como se estivesse em uma cena muda e não escutei o que ele estava falando, mas pelo gesto que estava fazendo era como se estivesse brigando comigo, querendo me intimidar de certa forma. Eu falei: ‘Você está cego? Não está me vendo? Então passe por cima!’. Aí então, ele deu a ré, parou na minha frente gesticulando, não escutei palavras, só vi gestos como se estivesse me intimidando. Foi quando eu disse: ‘Você quer ainda está certo de quê? Anda na rua parecendo um doido’ e ainda abri os braços pra ele ver que eu estava grávida. É injustificável o que ele fez, pois se trata de duas vidas que ele poderia ter tirado” disse Bárbara Menezes.

Ainda de acordo com ela, o homem estava acompanhado de uma mulher e uma criança, que encontravam-se no banco de trás do veículo. “Parecia uma família e não imaginei que ele iria fazer isso na frente de uma criança”, lamentou.

A mulher chegou a ficar internada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, mas recebeu alta médica um dia depois após ser submetida ao exame de ultrassonografia, que verificou a estabilidade no quadro de saúde do bebê. Ela sofreu um parto prematura no dia 1º de junho e teve a filha internada durante seis dias. Apesar do susto, as duas estão bem.

“Eu não tinha nenhum problema de saúde, mas ainda estava com apenas 36 semanas quando minha bolsa estourou. Isso é considerado uma prematura tardia. O coração dela acelerou muito por causa da taquicardia, por isso fizeram uma cesariana de emergência” relembra.

Fonte: Portal A8

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário