Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Conheça os sete candidatos ao senado por Sergipe

As convenções partidárias foram iniciadas em Sergipe, no dia 22 de julho, dois dias após a data oficial prevista no calendário da Justiça Eleitoral, e já definiram quatro candidatos a senador da República por Sergipe nas próximas eleições, em outubro deste ano.

Os partidos têm até 5 de agosto para definir seus candidatos e até 15 de agosto para registrar os nomes junto à Justiça Eleitoral.

Conheça abaixo os candidatos para o Senado Federal (em ordem alfabética). A matéria será atualizada conforme a oficialização de outros nomes.

Airton Costa (DC)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

candidatura de Airton da Costa foi aprovada no dia 30 de julho, durante convenção do Partido Democracia Cristã (DC).

Airton Costa Santos, tem 59 anos, é representante comercial e presidente do partido em Sergipe. O partido também anunciou os nomes de Antônio Cláudio para disputar o governo do estado. Para vice, a escolhida foi Giovanna Pereira Rocha.

Natural do Rio de Janeiro, ele concorreu ao governo do estado em 2014 e nunca ocupou um cargo público.

Danielle Garcia (Podemos)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A candidatura de Danielle Garcia foi confirmada durante convenção partidária realizada no dia 30 de julho. Através de uma coligação ela vai apoiar a candidatura de Alessandro Vieira ao governo do estado e Milton Andrade (Cidadania) para vice.

Natural de Aracaju, Danielle tem 45 anos, e já ocupou a função delegada. Além de ser ex-integrante do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ela concorreu à prefeitura de Aracaju em 2020, sendo a primeira mulher a chegar ao segundo turno na cidade e obtendo cerca de 110.000 votos.

Eduardo Amorim (PL)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O nome de Eduardo Amorim (PL) foi confirmado para disputar o senado durante a convenção do Partido Liberal (PL), que anunciou, nesta sexta-feira (5), a candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) ao governo do estado, e Emília Correia (Patriota) para vice.

Natural de Itabaiana, Amorim, tem 59 anos, é médico e já foi secretário de saúde, deputado federal e senador.

Ele disputou eleições para deputado federal, senado e governo.

Heraldo Goes (PSTU)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou o nome de Heraldo Goes para a disputa do senado no dia 22 de julho.

Durante a convenção partidária, também foi oficializada a candidatura de Elinos Sabino para o governo e Leide Lima para vice.

Natural da cidade de Florestópolis, no Paraná, Heraldo Eder Goes, é carteiro e nunca ocupou cargos públicos ou participou de eleições.

Henri Clay Andrade (PSOL)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sergipe aprovou, na tarde deste quinta-feira (4), o nome de Hericlay Andrade (PSOL) para o senado.

A convenção partidária também oficializou a candidatura de Niully Campos ao governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome Demétrio Varjão (PSOL).

Natural da cidade de Lagarto, Henri Clay, é advogado e já foi presidente da OAB-Sergipe por três mandatos. Ele já havia se candidato para o senado nas eleições de 2018.

Laércio Oliveira (PP)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O nome de Laércio Oliveira (PP) foi confirmado para disputar o senado na coligação com o Partido Social Democrático (PSD), que anunciou, nesta sexta-feira (5), a candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) ao governo do estado, e Zezinho Sobral (PDT) para vice.

Natural de Pernambuco, Laércio, tem 63 anos, é administrador de empresas e político.

Deputado federal desde 2011, Laércio já concorreu ao cargo de deputado federal em quatro eleições.

Valadares Filho (PSB)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O nome de Valadares Filho (PSB) foi confirmado para disputar o senado na coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que anunciou, nesta sexta-feira (5), a candidatura de Rogério Carvalho ao governo do estado, e Sérgio Gama (MDB) para vice.

Natural de Aracaju, Valadares Filho, tem 41 anos, é bacharel em administração e de 2007 a 2019, ocupou o cargo de deputado federal.

Ele disputou duas eleições para prefeito de Aracaju, nos anos de 2012 e 2016.

Fonte: G1/Sergipe

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

Sair da versão mobile