Vestígios de óleo são encontrados em cinco praias de Sergipe, diz Adema

O monitoramento na região iniciou após surgimento de manchas de óleo nos estados da Bahia e Pernambuco. Vazamento de petróleo afetou mais de 2 mil quilômetros do litoral brasileiro em 2019, sendo considerada uma das maiores tragédias ambientais da história brasileira.

Vestígios de óleo foram encontrados no Litoral Sul de Sergipe, em Itaporanga D’Ajuda e Estância. A informação foi divulgada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) nesta terça-feira (30).

Segundo a Adema, uma pequena quantidade de manchas reapareceram nas praias da Caueira, Coqueirinhos, Dunas, Abaís e Saco. A suspeita é que os resíduos sejam provenientes do alto mar, estando incrustado por cracas.

O monitoramento na região iniciou após surgimento de óleo nos estados da Bahia e Pernambuco. A Marinha do Brasil também está fiscalizando a situação.

Vazamento de óleo

Há três anos, cinco mil toneladas de óleo atingiram 130 cidades localizadas em nove estados da Região Sudeste e Nordeste. A investigação da Polícia Federal apontou vazamento de petróleo há cerca de 700 quilômetros da costa brasileira e indiciou os responsáveis da embarcação de bandeira grega por crimes ambientais, em virtude do derramamento da substância no mar.

O vazamento matou milhares de animais e prejudicou a pesca, considerada uma das maiores tragédias ambientais da história brasileira.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário