“Grito dos Excluídos” protestam contra violência e desigualdades sociais em Aracaju 

Foto: Anderson Barbosa/ TV Sergipe

Representantes de movimentos sociais e grupos religiosos ligados à Igreja Católica realizaram o Grito dos Excluídos nesta terça-feira (6), em Aracaju, com o tema ‘Vida em Primeiro Lugar. Brasil: 200 anos de independência para quem?”

A concentração para o ato foi iniciada por volta das 9 horas, na porta da sede da Polícia Rodoviária Federal, na Avenida Maranhão, no Bairro Santos Dumont, onde foi realizada uma celebração ecumênica. De lá os manifestantes fizeram uma caminhada até a Igreja São Francisco de Assis no mesmo bairro, onde encerram a manifestação por volta das 11h30.

Com faixas e cartazes, os manifestantes destacaram que a data que celebra os 200 anos da Independência do Brasil não reflete a realidade vivida pela maioria da população, além do cenário político atual e a necessidade do diálogo para a construção de melhorias no país.

O grupo denunciou diversas tipos de violência, desigualdades sociais, fome e pobreza. Também pediram defesa dos territórios nacionais e cobraram justiça por Genivaldo Santos, morto durante uma abordagem de policial rodoviários federais em 25 de maio, no município de Umbaúba.

O Grito dos Excluídos começou a ser realizado em 1994 para ser um contraponto ao dia da independência propondo reflexões sobre as mais variadas formas de exclusão.

Fonte: G1/Sergipe

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário