Justiça Federal suspende intervenção ética no setor de Pediatria do Hospital Universitário de Lagarto

Nesta quinta-feira (29), a 3ª Vara Federal de Sergipe determinou a suspensão da intervenção ética promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SE) no setor de Pediatria do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) realizada na última terça-feira (27).

O pedido de efeito suspensivo foi interposto pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Com a decisão, proferida nesta quinta-feira, com efeito imediato, o Hospital Universitário de Lagarto retoma os atendimentos na Pediatria da unidade hospitalar plenamente.

Sobre a interdição ética aplicada nesta semana, o Coren disse que a interdição se deu após o recebimento de denúncias relacionadas ao subdimensionamento da equipe de enfermagem e ao déficit de profissionais no hospital.

Essa foi a segunda interdição ética aplicada ao hospital neste mês, a primeira aconteceu no dia 15 de setembro feita pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe, com o objetivo de que fossem tomadas medidas enérgicas para que as falhas nas escalas médicas das especialidades de clínica médica fossem sanados. Na ocasião, a Ebserh entrou com pedido suspensivo da interdição ética junto ao TRF da 5ª região, deferida no dia 21.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário