
Moradores da da zona rural de Simão Dias entraram em contato com a redação do SDCEV para denunciar o problema da construção de uma ponte sobre o Rio Jacaré, a mesma está em construção há muito tempo e deveria ser entregue no primeiro semestre de 2020, sendo assim caminhando para três anos de atraso.
A ponte fica nas proximidades do Povoado Jacaré e dá acesso também ao Povoado Curral dos Bois, no local existe um desvio, mas não passa veículos de grande porte como caminhões e ônibus, então os mesmos estão utilizando a ponte mesmo de forma inacabada, os próprios moradores fizeram improvisos para passar, a situação se agravou durante as últimas chuvas que caiu no município.
A obra é do Governo do Estado o investimento é de R$ 2.479.734,19. A ponte é em concreto armado possui um vão de 24 metros de extensão por 12 metros de largura e 2,80 metros de altura, além de guarda-rodas e contenção nas cabeceiras e acessos, a ponte está com a estrutura concluída faltando apenas o aterro e inclusão das cabeceiras.
O SDCEV entrou em contato com a Sedurbs que respondeu por meio de nota:
“A construção da ponte sobre o Rio Jacaré em Simão Dias estava prevista para ser concluída em 2020, porém, por conta da pandemia, os serviços foram paralisados e retomaram de forma lenta em razão da falta de insumos e ainda por conta das chuvas acima da média, que obrigou o DER a alterar o projeto aumentando a altura da ponte, e, por conseguinte realizar um novo contrato, estendendo assim o prazo para a sua conclusão.
O DER esclarece que as obras estruturais da ponte foram finalizadas, e, tão logo as chuvas cessem e o solo esteja firme, serão feitas as correções nas cabeceiras da ponte prejudicadas pelas chuvas da última semana, o revestimento primário e a sinalização”.
Por Reinaldo Valverde / SmaoDiasComoEuVejo.com.br




