Eliane Aquino será secretária Nacional de Renda e Cidadania do Governo Lula

A convite do futuro ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, a ainda vice-governadora de Sergipe Eliane Aquino assumirá a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania – Senarc. Essa será uma função estratégica dentro do Governo Federal.


A Secretaria é o órgão responsável por toda a gestão e operacionalização do principal programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil, que deverá voltar a ser o Programa Bolsa Família.


“Participarei do Governo Lula com muita honra e felicidade no coração. Tenho consciência do grande desafio que tenho nas mãos e tenham a certeza de que atuarei com todo o empenho de sempre. Aqui, não estarei como brasiliense, mas sim como uma sergipana, representando o Nordeste e participando efetivamente da reconstrução do nosso Brasil”, disse Eliane Aquino.


Eliane Aquino nasceu em Brasília. Repórter fotográfica, trabalhou em assessorias do Senado e da Câmara dos Deputados. Casada com o ex-governador Marcelo Déda, há mais de duas décadas, ele vivencia Sergipe e seus problemas.


De 2001 a 2006, com o apoio do Unicef, Eliane Aquino passa a presidir a ONG Missão Criança Aracaju, que se destacava pela promoção de ações em defesa e inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias no estado de Sergipe.


Em 2007, assumiu a Coordenação do Gabinete Integrado do Governo de Sergipe, que visava articular ações das Secretarias de Estado de modo interdisciplinar e desenvolver projetos focados na promoção da inclusão social.


Em 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, na qual permaneceu até janeiro de 2015.


Em 2014, fundou o Instituto Marcelo Déda, destinado à salvaguarda da memória do ex-governador do Estado e seu esposo, falecido em 2013.


Em 2016, foi eleita vice-prefeita de Aracaju. Em janeiro de 2017, assumiu o mandato de vice-prefeita e também o de secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, do qual se afastou para participar das eleições majoritárias de 2018, sendo eleita vice-governadora do Estado de Sergipe (2019-2022). Desde março de 2021 ela integra o Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo.

Fonte: JLPolitica

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário