Funcionários de empresa de calçados reclamam de atraso nos salários em Frei Paulo

Foto: ASN

Funcionários do Grupo Dok, realizaram uma assembleia na porta da unidade da empresa, no município de Frei Paulo (SE) para reclamar de atraso salarial, neste sábado (21).

De acordo com o Sindicato da Indústria de Artefatos de Couro, duas reuniões foram realizadas com representantes da fábrica, nessa sexta, onde ficou acertado o pagamento de mais de R$ 800 mil para cerca de 2 mil funcionários que trabalham entre as unidades de Frei Paulo e Salgado.

Apesar disso, funcionários informaram que estão apreensivos, em virtude de o grupo Dok, responsável pelas marcas Dok Calçados, Dijean e Ortopé , ter protocolado um pedido de recuperação judicial na cidade de Birigui (SP), onde está registrada a sede do grupo, na última quarta. O processo tramita em segredo de justiça.

Em nota, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) disse que se reuniu com o empresário do grupo de calçados e que na próxima semana haverá uma reunião para entender os reflexos dessa situação.

Segundo o setor de recursos humanos da Dok, a empresa só irá se pronunciar sobre o assunto em um momento oportuno.

Fonte: G1/SE

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário