Abertura de empresas impulsiona crescimento econômico no Nordeste

Entre as inaugurações estão Fábrica da Flora, Atacadão e Sankhya

A taxa de desemprego no Brasil está em alta. Segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a falta de emprego no País subiu para 8,6% no trimestre móvel terminado em fevereiro. Segundo levantamento, o Nordeste mostra dificuldade na recuperação econômica, no 4º trimestre de 2022, por exemplo, apenas um dos nove estados da Região teve uma taxa abaixo da média nacional (Ceará, com 7,8%).

Embora o cenário seja pessimista, novas empresas têm se lançado na região. Alguns economistas afirmam que a abertura de novas empresas tem sido um fator crucial para impulsionar o crescimento econômico, portanto, esse movimento deve alavancar os números nos próximos meses.

Entre as aberturas, estão a aquisição de uma nova unidade fabril da Flora, Indústria de consumo detentora de marcas como Minuano, Assim e Brisa; Três lojas do Atacadão em Teresina, Natal e Lages todas conversões do Maxxi Atacado e da inauguração de uma unidade da Sankhya, uma das mais relevantes provedoras de gestão corporativa do Brasil (ERP), que inaugura sua 5ª unidade no nordeste.

A nova unidade da Sankhya é uma parceria de integração entre o Grupo G Trigueiro e a marca e, segundo Gilvan Neto, diretor comercial do Grupo e gestor da unidade, a gestão de processos é um diferencial para as empresas da região. “Em uma análise sobre nosso negócio e evolução no mercado, observamos que o ERP (Enterprise Resource Planning) se tornou uma ferramenta primordial que faria diferença para o sucesso dos nossos clientes. Com isso, fomos atrás de um parceiro que estivesse alinhado ao nosso propósito de olhar para a sociedade e para o cliente”, explica.

A operação deve iniciar com uma equipe de 12 colaboradores no Rio Grande do Norte e na Paraíba, mas tem como objetivo expandir sua presença. Com uma visão otimista sobre o lançamento da nova unidade e o potencial desse segmento, a nova unidade tem como objetivo atingir 50 clientes nos próximos três anos e a um faturamento anual de R$3 milhões. Para isso, investe em novos talentos locais, atualmente, são cerca de 10 vagas para cargos na área comercial e de serviços.

Por Paula Oliveira / Fala Criativa
Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário