Polícia Civil indicia técnica em enfermagem por denunciação caluniosa contra médico em Lagarto

A Delegacia Regional de Lagarto informou, nesta quinta-feira (11), que indiciou uma técnica em enfermagem que praticou o crime de denúncia caluniosa contra um médico no mês de março deste ano. A ocorrência foi registrada na unidade policial no dia 29 de março. O caso ocorreu numa unidade de saúde de Lagarto.

De acordo com o delegado Felipe Andrade, em um plantão de trabalho, uma técnica de enfermagem informou que o médico teria se desentendido com ela.E a pegou pelo braço e disse: “você não sabe do quadro clínico da criança. Incompetente”. Razão pela qual ela ficou bastante abalada”, narrou.

Diante do fato, foi instaurado um inquérito policial, conforme explicou o delegado. “Para investigar a possível prática criminosa. Concluímos a investigação. O médico e uma testemunha que estava presente no momento da discussão foram ouvidos no decorrer da apuração policial”, acrescentou.

Segundo Felipe Andrade, os depoimentos do médico e da testemunha apontaram para a prática de denúncia caluniosa por parte da técnica de enfermagem. “Os elementos comprovaram que o médico não praticou crime e apenas se defendeu diante dos questionamentos da técnica de enfermagem”, revelou.

Assim, o delegado esclareceu que os elementos informativos – relatório de ocorrência envolvendo o médico no hospital, defesa do médico e oitiva da testemunha – estão em sintonia de que o médico não praticou crime. “Na verdade, foi vítima de uma denunciação caluniosa”, informou.

Diante do fato, a técnica de enfermagem foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa. “A gente alerta à população para que registre o que é verdadeiro, para que não responda pelo crime de denunciação caluniosa, o qual a técnica em enfermagem irá responder por dar um ensejo ao inquérito policial contra um inocente”, o atribuindo um crime de desacato, alertou.  

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações através de denúncias repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário