Segurança Pública celebra o Dia do Soldado com reconhecimento aos militares de Sergipe


Nesta sexta-feira, 25, é celebrado o Dia do Soldado. A data foi instituída em alusão à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 1803. O oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra do título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento e também a todos aqueles que estão atuando bravamente nas missões de segurança pública no país.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, o dia do soldado marca o reconhecimento a todos os policiais e bombeiros militares e de serviços fundamentais para a vida de todos os que vivem em Sergipe. “Neste dia 25, eu abraço todos os soldados que 24 horas servem a população sergipana. Temos noção do tamanho da nossa missão, que é salvaguardar vidas”, enfatizou.

O comandante do Corpo de Bombeiros evidenciou que os soldados do fogo estão de prontidão para vários tipos de intervenção operacional para socorrer os que necessitam da atuação dos bombeiros. “Promovemos a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente. Agimos quase sempre de forma preventiva, orientando combatendo incêndios e resgatando pessoas”, salientou.

Comemoração

Como forma de homenagear aqueles que um dia já foram soldados e percorreram com bravura suas missões, a Polícia Militar realiza a Solenidade Alusiva à Promoção de Oficiais e Praças. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 28 de agosto, às 19h30, no Centro de Ensino e Instrução (CEI), que fica localizado na Rua Argentina, 213, Bairro América, em Aracaju.

Duque de Caxias

O Duque de Caxias foi um importante militar que atuou durante o Período Regencial e o Segundo Reinado. O militar teve participação fundamental na Guerra do Paraguai, conquistando importantes vitórias para o Brasil. Em 1841, Caxias recebeu seu primeiro título nobiliárquico, o de Barão de Caxias, que faz referência à cidade de Caxias (MA), onde o exército imperial conseguiu uma de suas principais vitórias. Ao longo do Segundo Reinado, Caxias teve a sua posição de nobre elevada para conde, marquês e, por fim, duque.

Fonte: SSP/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário