Comunidade escolar denuncia falta de merenda e estrutura precária de unidade estudantil em Sergipe

Na manhã desta quarta-feira, 4, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, veiculou o descontentamento dos estudantes e profissionais que integram o Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça, localizado no município de Indiaroba, que relatam diversos entraves enfrentados diariamente na escola.

A unidade faz parte dos primeiros grupos de colégios da Rede Estadual de Ensino que deixaram de ofertar o ensino em tempo parcial para se tornarem Centros de Excelência do Ensino Médio em Tempo Integral, em 2017.

Os estudantes e componentes da unidade afirmam que após seis anos da transição na oferta do ensino, a escola segue sem condições físicas de ofertar aulas em tempo integral, com as mudanças efetivas ficando apenas no papel.

O professor do Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça, Eraldo Neves, elencou em entrevista os problemas que a escola enfrenta atualmente, destacando a inexistência de uma quadra esportiva e de um auditório.

“A gente tem uma série de problemas relacionado a transporte escolar, merenda e uma série de coisas, mas o principal problema hoje da escola é que nós não temos espaço nenhum para prática esportiva, e também não temos um auditório, não temos espaço para fazer qualquer outro evento, ficando o tempo todo a mercê”, disse o professor.

Em seu relato, Eraldo esclareceu que o que deveria ser uma quadra esportiva, na verdade é apenas uma área, com o chão demarcado, e uma velha cesta de basquete, sem qualquer cobertura. Além da falta da quadra, os estudantes reclamam ainda da falta de auditório, da péssima qualidade dos banheiros e da necessidade de reforma de todo o espaço físico da escola.

O Jornal da Fan entrevistou o porta-voz da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Ascom/Seduc), Alberto Jorge, que trouxe em primeira mão ações efetivas que serão realizadas na unidade.

“A primeira notícia é de que a engenheira de alimentos, Lucileide, vai hoje à escola, para ver a questão da merenda… Sobre a questão das instalações, falei também com a engenharia, que não citou nada que pudesse interferir no bom funcionamento da escola. O único ponto de nós percebemos que realmente é um fato verdadeiro que existe é a questão da quadra. Essa questão da quadra está em negociação com o município, que prometeu fazer a inserção de um terreno vizinho à escola… Então a questão da quadra é verdadeira, mas está em negociação com o município, há uma promessa do município”, declarou o porta-voz.

E complementou: “Na próxima semana eu pessoalmente estarei em Indiaroba… Uma coisa eu prometo no ar, que a gestão da secretaria vai realizar tudo isso que o senhor (professor Eraldo Neves) está falando, e a escola está totalmente à disposição do Ministério Público de Sergipe (MPSE) para fazer quaisquer fiscalização”, finalizou Alberto Jorge.

Fonte: FanF1

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário