Estátua de deputado assassinado é alvo de vandalismo em Boquim

A estátua do deputado Joaldo Barbosa, situada na praça que leva seu nome, na cidade de Boquim, foi alvo de vandalismo na noite da última quinta-feira (26), quando sua cabeça foi arrancada. Joaldo Barbosa foi político e morreu em 2003 assassinado.

A prefeitura da cidade emitiu uma nota de repúdio e informou que acionou a Polícia Civil para investigar o incidente, utilizando as imagens das câmeras de segurança no local. A nota da prefeitura destacou que atos como esse não apenas causam danos ao patrimônio público, mas também afetam a memória cultural e emocional da população.

Joaldo Barbosa, conhecido como Nego da Farmácia e natural de Boquim, foi um deputado estadual de Sergipe. Ele foi assassinado em janeiro de 2003, aos 49 anos, por motivos políticos, na porta de sua residência no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. A morte dele teve uma ampla repercussão nacional e foi destaque no programa ‘Linha Direta’ da Rede Globo.

A cabeça da estátua foi recuperada e agora está sob a guarda dos familiares de Joaldo Barbosa. Estes, com um profundo desejo de preservar a memória e o legado do político, buscam a restauração da estátua danificada.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário