Hemose realiza coleta externa de sangue em Simão Dias nesta terça-feira, 31

O programa de coleta tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço, além de estimular a doação de sangue como um ato frequente

Nesta terça-feira (31), o município de Simão Dias, recebe o programa ‘Coleta externa de sangue’ do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a campanha acontece das 8 às 15 horas, no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no município.

A ação solidária tem como finalidade aproximar o Hemocentro da população, viabilizando o acesso dos moradores ao serviço, e garantir a manutenção dos estoques sanguíneos para atendimento transfusional da rede hospitalar do estado.

É importante ressaltar que, para doar sangue, é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial original com foto.

Preparação

Na noite anterior à doação, o cidadão deve evitar alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de seis horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação e evitar fumar por pelo menos duas horas. Mais informações por meio dos telefones 79 3225-8039 e 3259-3174.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário