Corpo de Bombeiros emprega efetivo de 175 militares no Pré-Caju 2023

Os militares vão atuar na segurança de sergipanos e turistas em várias frentes


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vai empregar um efetivo de 175 militares durante o Pré-Caju 2023, que acontece de 3 a 5 de novembro, na orla da Atalaia, em Aracaju. Os militares vão atuar na segurança de sergipanos e turistas em várias frentes. Na prevenção aquática com guarda-vidas e embarcações não só durante o dia como no período noturno da festa, nas fiscalizações com relação à segurança contra incêndio e pânico, além de militares e viaturas em toda a extensão da orla, atuando nas áreas de busca e salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.

“Estaremos iniciando nesta sexta-feira (3) a operação Pré-Caju. Já contamos com duas unidades no local onde acontece o evento, a orla de Atalaia, com seus militares escalados ordinariamente, e estaremos com um reforço de mais 175 militares. Além disso, serão empregadas 11 viaturas. Nosso objetivo é garantir que sergipanos e turistas possam aproveitar a festa com segurança”, afirmou a diretora operacional do CBMSE, coronel Maria Souza.

A diretora destacou ainda uma novidade esse ano na área de atendimento pré-hospitalar. “Estamos com uma parceria com o Samu, visando fortalecer o serviço de atendimento pré-hospitalar. Vamos empregar nossas viaturas com equipes formadas por integrantes do Corpo de Bombeiros e Samu. São parcerias visando a união de forças para um atendimento cada vez melhor à população”, explicou.

Feriado
A parte de prevenção aquática contou com um planejamento diferenciado por conta do feriado de finados. “A corporação reforçou o efetivo desde a quinta-feira (2) e ampliou a atuação para locais de grande fluxo de banhistas: Praia do Saco e Abaís, no município de Estância, e Orla Pôr do Sol, em Aracaju”, concluiu a diretora operacional.

Fonte: Ascom CBM/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário