Polícia Militar apresenta esquema de segurança para o Carnatobias

Entre os dias 19 e 21 de abril, a Polícia Militar de Sergipe estará empenhada no policiamento da tradicional festa carnavalesca fora de época do interior de Sergipe denominada Carnatobias. O esquema de segurança para o evento foi apresentado ao comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, na manhã desta terça-feira (16), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju.

Diante da expectativa de um grande público, o Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), liderado pelo coronel Sidney Barbosa, elaborou um planejamento operacional que vai assegurar os reforços necessários ao 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), unidade responsável pelo policiamento ostensivo da região. O esquema de segurança desenvolvido pelo CPMI prevê o emprego extraordinário de equipes do policiamento especializado da PMSE: Batalhão de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Polícia de Caatinga, Batalhão de Policiamento e Ações Táticas, Companhia Independente de Policiamento com Cães, Regimento de Polícia Montada e Grupamento Tático Aéreo.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Raimundo, o policiamento do município de Tobias Barreto será ampliado já na véspera da festa, na quinta-feira (18), quando será desencadeada a Operação Cidade Segura. Sob a supervisão do CPMI, o 11º BPM, juntamente com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e a Companhia Independente de Policiamento com Cães, vão realizar pontos de bloqueio nas vias de acesso à cidade, com o objetivo de inibir a entrada de armas e drogas.

df654456dh456

“Durante a sexta-feira, quando se iniciará o policiamento dedicado a essa grande festividade, teremos o emprego do efetivo a partir das 14h, com destaque para o efetivo ordinário da Força Tática do 11º Batalhão e do Motopatrulhamento. Em relação ao efetivo extraordinário, ele será empregado tanto no circuito fechado do Carnatobias, quanto no perímetro externo, garantindo a segurança de toda a população que vai assistir aos shows”, destacou o tenente-coronel Raimundo.

A festa ainda contará com o auxílio da tecnologia, sendo utilizadas câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, além dos drones que irão apoiar o patrulhamento em tempo real.

Fonte: Ascom PM/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário