O Athletico-PR está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (8), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 e não conseguiu permanecer na elite nacional. Rubens fez o gol atleticano em rebote de pênalti perdido por Hulk.
Já o Galo se manteve na primeira divisão com a vitória em casa.
Leia Mais
- Gol de Alerrandro, do Vitória, é eleito o mais bonito do Brasileiro
- Após lesão, Vini Jr. é relacionado pelo Real Madrid na Champions
- Geromel se aposenta e deixa o Grêmio após 11 temporadas
Primeiro tempo sem emoção
O nervosismo e a falta de emoção marcaram os primeiros 47 minutos de jogo na Arena MRV. A ausência de público parece ter contribuído para uma partida fria entre mineiros e paranaenses.
A melhor oportunidade de mudança do placar veio com Rubens. Livre, o camisa 44 obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Scarpa e Hulk também tentaram, mas sem sucesso.Play Video
O Furacão, por sua vez, melhorou na reta final, quando os placares das outras partidas eram desfavoráveis. Porém, sem forças, Canobbio e companhia não levaram susto a Everson.
Segundo tempo tenso
Apesar de começar mais ofensivo e tentando o gol, o Atlético-MG viu o adversário levar perigo. Aos 11, Cuello chutou forte de fora da área. Everson, ágil, espalmou a bola que veio rasteira e com força. Aos 12, Scarpa deu o troco e também obrigou Mycael a trabalhar.
Quase!
Aos 15, veio a jogada mais perigosa do jogo. De fora da área, Hulk “soltou a bomba”. O goleiro do time paranaense encostou nela e o travessão também entrou no caminho para evitar o gol atleticano.
No travessão!
Aos 24 minutos, um susto para os donos da casa. Pablo, atacante do Athletico-PR, chutou forte e a bola explodiu no travessão de Everson.
Gol do alívio
Aos 25 minutos, Rubens sofreu pênalti. Na cobrança, Hulk desperdiçou. Contudo, bem posicionado, o “cria” estufou a rede e deu alívio ao time.
O fim do jogo foi marcado por sentimentos distintos.
O Atlético-MG termina sua participação no Brasileirão em 12º lugar, se salvando do rebaixamento e garantindo vaga na Copa Sul-Americana em 2025.
Já o Athletico-PR ficou na 17ª posição, com 42 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, primeiro time fora do Z4, e volta à Série B após 13 anos.